O mercado da fé ou fé no mercado: a classe média brasileira a luz de Max Weber
Contenido principal del artículo
Resumen
As possibilidades hoje são tão alvissareiras, quanto complexas. Essa premissa leva-nos acrer que tudo é possível, desde que nos preparemos para adentrar nessa nova realidade. Os menosfavorecidos economicamente e culturalmente rogam a Deus, recorrem à magia e aos espíritospela libertação da complexidade, do desconhecido, do incognoscível. Os mais afortunados eesclarecidos recorrem a Deus, a magia e aos espíritos pela libertação do medo, pela autoafirmação,empreendedorismo e empoderamento. Ou seja, os meios são os mesmos, acomplexidade atinge a ambos, o que difere são as perspectivas das demandas.
Detalles del artículo
Rodrigues, P. (2011). O mercado da fé ou fé no mercado: a classe média brasileira a luz de Max Weber. Revista Cultura Y Religión, 5(1), 18-29. Recuperado a partir de https://revistaculturayreligion.cl/index.php/revistaculturayreligion/article/view/99
Descargas
La descarga de datos todavía no está disponible.
Revista Cultura y Religión del Instituto de Estudios Internacionales (INTE) está bajo licencia Creative Commons Reconocimiento 4.0 Internacional License.
La revista asegura a sus autoras/es la mantención plena del derecho de autoría sobre sus artículos, siendo ellas/ellos, los únicos reponsables en casos asociados a conflictos de derechos de propiedad intelectual. De este modo, los autores, una vez seleccionado el artículo para su publicación, sólo cederán a la revista, los derechos de reproducción, edición, distribución, y comunicación (nacional e internacional) en las respectivas plataformas utilizadas.